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OsTicket

O osTicket é uma ferramenta open source para atendimento ao cliente que possui uma interface web simples de utilizar, onde os usuários da sua empresa ou serviço podem criar pedidos de suporte (chamados) e acompanhar o seu andamento. Os chamados também podem ser feitos através de e-mail, pois o sistema faz a integração entre os canais de atendimento, permitindo aos operadores gerenciarem e prestarem suporte aos seus clientes.

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Passo 1: OsTicket – Apresentação e instalação

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Vamos conhecer o OsTicket uma ferramenta voltada a abertura e acompanhamento de chamados.

Passo 2: OsTicket – Criando Departamentos

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Vamos ver como criar departamentos de atendimento no OsTicket.

Passo 3: OsTicket – Grupos e Atendentes

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Vamos ver como criar grupos e atendentes via painel administrativo do OsTicket

Passo 4: OsTicket – Personalizando

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Vamos ver nesse tutorial como personalizar o logotipo do osticket na pagina inicial mostrada ao cliente

Passo 5: OsTicket – Configurando email padrão

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Veja nesse tutorial como modificar o email padrão enviado como resposta automática quando um chamado é aberto.

Passo 6: OsTicket – Resposta Automática

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Veremos nesse tutorial como cadastrar respostas automáticas para agilizar o atendimento.

Passo 7: OsTicket – Prioridade e bloqueio de emails

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Veremos nesse tutorial como habilitar na abertura de um chamado a opção de prioridade, além disso a possibilidade de bloquear um determinado email impossibilitando assim que o mesmo possa efetuar a abertura de um chamado.