Com layout muito interessante e moderno e também muito versátil, esse Sistema consegue atender a todo e qualquer tipo de loja virtual. De fato, é a salvação do gerenciamento da sua loja, não importa qual ramo de seu negócio e qual a sua forma de trabalho, o PrestaShop dispõe de mais de 300 funcionalidades e milhares de módulos para facilitar o manuseio e o seu atendimento ao cliente.

As funções disponíveis de gerenciamento de forma global são fantásticas e detalhadas, facilitando o seu trabalho de monitoramento, através de planilhas e gráficos específicos; o PrestaShop representa o fim de todas as desculpas para não empreender na internet!

E como o conteúdo é altamente adaptável o PrestaShop atende a qualquer segmento que você desejar, a exposição dos produtos é feita de forma organizada e interessante, passando segurança para o cliente. Como se não bastassem todas essas vantagens a plataforma ainda é gratuita!

As guias possuem descrições detalhadas de como ser utilizadas e a plataforma dispõe de tradução para o português (brasileiro). Através do PrestaShop você pode começar a atuar de forma independente na rede, porque não é necessário ter nível profissional para baixar a plataforma e começar a utilizá-la no seu dia a dia. Antes de tudo, deve-se pensar no tipo de loja virtual que se deseja abrir para depois baixar o PrestaShop e configurar as funcionalidades de acordo com as necessidades da sua loja.

Ele está disponível em mais de 40 idiomas e é uma plataforma utilizada por milhares de lojas virtuais no mundo inteiro. Uma das facilidades do PrestaShop é seu suporte a diversos meios de pagamentos desde dos mais populares, como PayPal, Mercado pago e PagSeguro, até os mais elaborados como Google Checkout, MoIP, etc.

É uma das plataformas muito recomendadas nos últimos anos, e por esse motivo, é considerada uma excelente opção do mercado para pequenas, médias e grandes empresas por sua capacidade e por seu baixo custo, além de ser amigável e de fácil personalização, não necessitando conhecimento técnico e avançado para o uso de suas diversas funcionalidades.

Como Surgiu?

Fundado no ano de 2007 em Paris, França, por entusiastas da Internet e profissionais de comércio eletrônico: Igor Schlumberger e Bruno Lévêque, o PrestaShop buscou fornecer a melhor solução de comércio eletrônico de código aberto para o maior número de empresários em todo o mundo, ajudando assim a democratizar o setor comércio eletrônico.

É uma plataforma de E-Commerce Open Source (código aberto) desenvolvido em PHP e MySQL, baseado em Smarty template engine, para atender a demanda na época por Sistemas de lojas virtuais.

Características do PrestaShop

1. Fácil e simples de usar – Cadastre produtos, crie suas promoções, acompanhe pedidos, estatísticas de acesso e muito mais através de um painel intuitivo e amigável;

2. Tem vários módulos e temas – disponibiliza uma biblioteca de templates (temas) e módulos cada vez maior. Cada vez mais novos módulos são disponibilizados criando nossas possibilidades a esse Sistema. Os módulos variam desde a criação de produtos até o gerenciamento de pedidos, oferecendo ao usuário uma infinidade de possibilidades;

3. Open Source e totalmente gratuito – O seu código pode ser personalizado por qualquer pessoa sem ter que pagar nada a ninguém. Você pode baixar, instalar e manter uma loja de comércio online absolutamente sem custo algum quanto a licença de uso. O fato de ele ser de código aberto estimula programadores do mundo inteiro a encontrarem soluções para diversas funcionalidades, inclusive aquelas relacionadas à segurança;

4.  É adaptável – O PrestaShop se transforma de acordo com cada loja. Você pode usá-lo para gerenciar desde uma pequena loja de chaveiros até um grande loja de roupas, isso é decorrente do fato de ser um software livre. Logo, sua plataforma evolui de acordo com as necessidades e expectativas dos usuários;

5. É mobile – o sistema pode ser acessado por tablets ou celulares através de apps exclusivas para mobile;

6. Integração com redes Sociais –  Permite integração com as mais populares redes sociais, que ajuda na divulgação do site na Internet;

7. Gestão de produtos – Com a plataforma você pode cadastrar produtos rapidamente, configurar recursos e valores, fazer a venda de produtos customizados permitindo que os clientes façam upload de arquivos. Também é possível criar variações a partir de uma lista de características com o gerador de combinações. Não há limite de produtos;

8. Gestão de Promoções e Descontos – Permite a criação de promoções com valor fixo ou percentual. Também é possível programar a data do início e de Fim das promoções.

9. Gestão de Clientes – Garante o controle sobre as atividades e perfis dos clientes para criar promoções e oferecer produtos condizentes com as suas necessidades.

10. Compatível com diversas formas de pagamentos – Ele possui integração com as principais operadoras de pagamento do mercado, PayPal, Mercado Pago, PagSeguro e outras, aumentando as possibilidades de vendas com as diversas bandeiras de cartões de créditos existentes.

Tutoriais

Tutoriais de PrestaShop