O que é?

Marketing de conteúdo é uma forma de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso em seu site, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais vendas.

Vantagens

Melhorar o relacionamento com os clientes

Marketing de Conteúdo permite às empresas se relacionarem com seu público a todo momento. Isso reduz a probabilidade de que eles sejam conquistados por concorrentes.

Incrementar a visibilidade da marca

Se você estiver bem posicionado nos ambientes online por onde seu público-alvo assim como possíveis clientes circulam (páginas de resultado do Google, Facebook, espaços publicitários em sites e blogs, etc.) poderá potencializar sua marca permitindo maior número de visualizações aos seus sites.

Criar divulgadores da marca

A construção de um relacionamento de confiança faz com que até mesmo quem não é público-alvo de uma empresa se torne disseminador da marca.

Uma única pessoa pode indicar seus produtos ou serviços para dezenas de compradores, ainda que nunca venha a se tornar um cliente. É simples: pense na no universo social do colega de um conhecido.

Conclusão

A Gestão de Conteúdo é indicada para empresas ou profissionais que precisam divulgar informações sobre algum assunto em que são especialistas. Marketing de Conteúdo é uma excelente forma de se promover na Internet, pois o torna uma autoridade em seu segmento de mercado. Dividir conhecimento melhora o relacionamento da sua marca com o público consumidor e ajuda a aumentar as vendas de produtos ou serviços.

E na internet essa busca por conteúdo é constante. Por isso, gerar conteúdo para sites, blogs e redes sociais é uma boa forma de atrair clientes para conhecer sua marca ou produto.